como preparar o hamburguer perfeito

Dia do Hambúrguer: tudo para você ter a noite do hambúrguer perfeita em casa

Aprenda a fazer o hambúrguer perfeito para o melhor lanche de todos

Nhammm, nada mais delicioso que um bom lanche com hambúrguer suculento, né não? E no dia dele, nada melhor do que fazer uma noite especial para comer um lanche completo! Aliás, você sabia que o hambúrguer foi inventado pelos alemães? Lá na cidade de Hamburgo (olha o nome aí), por volta do século XVII. Mas foi nos Estados Unidos que a tradição alemã ganhou os pães e condimentos diversos como conhecemos hoje.

O Hambúrguer perfeito

Agora que você conhece um pouco da história do hambúrguer, que tal prepararmos um bom X-burguer? A receita você já viu aqui antes, sim! É o Burguer do ASP, que postamos aqui no blog há algum tempo. Vamos para a receita?

O que você vai precisar:

-Pão de hambúrguer (Brioche)

-Hambúrguer de carne (blend de fraldinha com acém)

-Bacon em tiras

-Queijo tipo cheddar

-Molho: 5 tomates cereja fatiados, hortelã, 1 pimenta dedo de moça, azeite e limão

-Alface americana

-Molho barbecue

Modo preparo

Ok, o primeiro passo é começar a aquecer a sua frigideira/chapa com óleo ou azeite para fritar. Caso seu hambúrguer seja caseiro é bom pressionar o meio dele com uma colher ou os dedos mesmo, para que não inche muito no processo.

Enquanto isso você pode ativar o modo multitarefas e fazer o molho picante-refrescante especial, cortando os tomates cereja, a hortelã e a pimenta dedo de moça em pedacinhos bem pequenos. Tire as sementes da pimenta dedo de moça… ao menos que você realmente seja louco por picância! É só misturar todos com um pouco de azeite e limão e deixar gelar.

Não deixe de olhar o hambúrguer e já comece a fritar o bacon em outra frigideira. Salgue a gotso! É bom deixar ele ficar beeeem crocante pra ser ainda mais gostoso.

Vire o hambúrguer conforme ele for selando e antes dele estar pronto coloque as fatias de queijo cheddar em cima. É hora de tampar a frigideira/chapa com uma tampa para que o queijo fique derretido e delicioso. 

O pão precisa de cuidados também. Em outra frigideira, abra os pães e os coloque já com um pouco de manteiga ou margarina por dentro. Faça como um pão na chapa, com a manteiga para baixo. Isso pode ser um detalhe inusitado, mas dá um toque final que deixa o pão diferente tanto no sabor quanto na textura. Aquele toque de pão na chapa, sabe? E nada melhor que o pão estar quentinho e macio.

Agora é hora da montagem! Coloque barbecue em cima e embaixo no pão, e aí o hambúrguer com queijo. Por cima deles o molho picante-refrescante especial. Aó coloque o bacon e a alface. Hora de fechar com o pão! Para deixar tudo isso mais ‘firme’ e preso você pode terminar com um palito no meio, ou pode ir direto para abocanhar seu lanche maravilhoso!

O bom de misturar ingredientes mais intensos com outros mais refrescantes é que seu lanche fica balanceado e oferece uma explosão de sabores para o seu paladar.

Acompanhamento bom demais

Não é só de hambúrguer que nossa noite é feita! Por isso, trouxemos também uma receitinha de como deixar suas batatas fritas di-vi-nas. Bora começar?

Você vai precisar de: 

-1,5kg de batata

-1 litro de óleo

-Sal a gosto

Primeiro de tudo, na hora de comprar as batatas é bom saber se elas são do tipo secas. Já em casa, é necessário lavar as cascas muito bem com uma escovinha.Depois disso, elas estão prontas para serem descascadas. Coloque-as numa tigela com água para evitar que elas oxidem e escureçam com o contato com o ar. 

Agora você escolhe como cortá-las:em palito, rodelas, chips, etc. Lembre-se que o corte precisa ser uniforme.

Depois, você vai colocar óleo em uma panela de paredes altas e leve ao fogo para esquentar. Dica: coloque um palito de fósforo no óleo para saber se ele já está quente o suficiente- ele acenderá quando o óleo estiver perfeito para fritura. Aí você pode secar as batatas e colocar dentro da panela com óleo. Cuidado, viu? Mexa um pouco para que elas não grudem e deixe elas quietinha fritando depois.

O truque vem agora: quando elas ficarem esbranquiçadas e macias, você vai retirar da panela, com elas apenas cozidas. Já na hora que você for servir o prato, coloque-as novamente no óleo já fervente e deixe elas dourarem. Retire e deixe secar no papel toalha. Adicione o sal à sua preferência. Prontito, batatas fritas super sequinhas e crocantes.

E para finalizar…

Agora é só escolher a bebida da sua preferência! Pode ser um refrigerante, um suco e para os maiores de idade, uma boa cerveja.

E aí, pronto para curtir o dia do hambúrguer, ou melhor, a noite? Os ingredientes você já sabe, é aqui no ASP!

hambúrguer, perfeito

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2021 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda