asp-outubro-rosa

Outubro rosa: é hora de prestar atenção em você!

Para o Asp isso nunca foi diferente, seja no outubro rosa ou em outros meses. Aqui a gente sempre presta atenção em você e em nossa equipe. Ficamos ligados na qualidade de vida dos nossos parceiros, funcionários e dos nossos clientes!

Por isso que outubro é um mês mega importante para a gente aqui no ASP, porque é o mês de conscientização do câncer de mama, que é o tipo de câncer que mais atinge mulheres no mundo – e no Brasil.

Não são somente mulheres que podem ter essa doença. Ela também ocorre entre os homens e apesar de ser bem mais baixa (menos de 1%), a ocorrência ainda existe.

Então como podemos ajudar para a campanha do outubro rosa? Informando! Você pode conferir algumas informações no nosso outro artigo sobre o tema aqui.  

Neste artigo vamos falar mais sobre os tipos de câncer de mama. Confira abaixo!

Mas afinal, o que é o câncer de mama?

Esse tipo de câncer é formado pela multiplicação de células anormais na região da mama, formando um tumor que pode se espalhar para outros órgãos. Existem alguns tipos de câncer de mama. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. Entenda mais sobre cada tipo:

Carcinoma ductal in situ

É o tipo de câncer não invasivo, porque as células cancerígenas ainda não chegaram na chamada membrana basal subepitelial – local onde essas células sofrem metástase, que é o alojamento dessas células fora do local do tumor inicial. Ou seja, nesse tipo de câncer, as células cancerígenas não se espalharam pelo corpo. Nesses casos, ao descobrir o câncer cedo, existe 98% de taxa de cura.

Carcinoma ductal invasivo

Nesse tipo de câncer, que começa pelo ducto de passagem do leite e se espalha  para a parede do tecido adiposo da mama, podendo se espalhar pelo corpo através do sistema linfático e da circulação sanguínea. É o tipo de câncer de mama mais comum.

Carcinoma lobular in situ

Esse tipo de câncer de mama se origina nos glândulas produtoras de leite das mamas, mas estão in situ, ou seja, não se espalham.

Carcinoma lobular invasivo

Aproximadamente 10% dos casos de câncer de mama são desse tipo. De origem nas glândulas, que também são chamadas de lóbulos, esse tipo de câncer se espalha por metástase.

Doença de Paget

Esse tipo de tumor origina-se no tecido conjuntivo da mama, como mamilos e aréolas. Pode ser tanto assintomático quanto causar vermelhidão.

Gostou do conteúdo? Compartilha e vamos juntos levar mais conscientização sobre o câncer de mama para tudo quanto é lugar 💖 

câncer de mama, conscientização, outubro rosa, prevenção, saúde

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Este site é protegido por reCAPTCHA e as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.





© COPYRIGHT 2021 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda