vegetarianismo: como começar

Vegetarianismo: como começar?

Você já deve ter ouvido falar ou ter algum amigo que é vegetariano. Não comer carne é uma opção que vem crescendo entre as pessoas, tornando-se muito popular com as receitas que são oferecidas.

Além disso, existe um fator muito legal que faz as pessoas se tornarem vegetarianas: a causa animal, que você ajuda quando não consome carne.

Mas você sabia que existem vários tipos de vegetarianismo? Pois é, além do vegetarianismo estrito, que não consome nada de origem animal, há os ovolactovegetarianos, que consomem ovos, leite e derivados do leite. Ademais, temos também os ovovegetarianos (que consomem ovo mas não leite, derivados e carne) e os lactovegetarianos (que consomem leite e seus derivados mas não ovos e carne).

Você não precisa decidir logo de cara qual vegetariano ser, mas se estiver interessado em algumas dicas sobre como começar, siga com a gente!

1- Comece o vegetarianismo gradualmente

A melhor maneira de começar algo novo que pode ser um pouco assustador é ir aos poucos! Você não precisa deixar a carne de lado de um dia para o outro, mas pode começar a introduzir dias sem carne. 

Nesse sentido, você pode aderir à hashtag #segundasemcarne, uma campanha que existe em mais de 40 países e tem como representante Paul McCartney. Ela consiste em não consumir carne em um dia da sua semana. É uma forma super legal de começar a introduzir o vegetarianismo!

2- Visite um nutricionista

Você precisa de acompanhamento médico se decidir fazer uma mudança mais drástica na sua alimentação. Isso porque você terá que substituir alguns nutrientes, principalmente a proteína. 

Além disso, um nutricionista pode te ajudar a compor um cardápio variado com os alimentos que você pode comer para complementar sua alimentação. 

Juntamente a isso, você precisa descobrir se você tem alguma situação de saúde antes de começar a cortar a carne dos seus pratos, porque assim nenhum problema novo será relacionado ao vegetarianismo.

3- Entenda o que você gosta e experimente mais

Você gosta do sabor das carnes? Isso é uma boa pergunta a se fazer porque existem alimentos que imitam o sabor, e caso você não goste, é bom evitar esses alimentos.

Ademais, é preciso experimentar! Descobrir novos sabores pode ser algo muito prazeroso, além de que é necessário variar a alimentação porque você precisa obter os nutrientes da carne em diferentes alimentos, como grãos e verduras escuras.

Gostou das dicas? Você já pensou em se tornar vegetariano? Conte com ASP para essa jornada!

vegetarianismo

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Este site é protegido por reCAPTCHA e as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.





© COPYRIGHT 2021 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda