4 dicas para apresentar novos alimentos ao seu filho

Ah, as férias escolares! Pras crianças, é uma verdadeira festa: sem lição de casa trazida da escola, sem precisar usar uniforme e sem precisar fazer refeições fora de casa diariamente.

EPA! Acendeu uma luzinha vermelha aí também? Pois é. A falta de uma rotina regrada é um problema comum durante o período de férias dos pequeninos, que podem acabar se descuidando na alimentação (no excesso de comidas industrializadas e pouco saudáveis, como salgadinhos e doces, por exemplo).

Se você é mamãe ou papai, hoje o Asp veio aqui só pra falar com você: preparamos esse texto especialmente para quem quer ver o filho se divertir bastante durante as férias, mas se alimentando MUITO bem, de forma saudável e sem porcarias. Menos sódio, mais nutrientes! VIVA!

Vamos às dicas?

Entre no samba!

Antes de mais nada, vamos falar sobre desenvolvimento infantil? É importante que você compreenda o mundo pelos olhos de uma criança para entender seu relacionamento com a comida: os pequenos estão em fase de descobrimento do mundo, de si próprio e dos objetos e seres que interagem com eles!

A infância, por isso mesmo, é o período onde o indivíduo mais se desenvolve durante TODA A VIDA! Sabia? Pois é! Seu filho é já um pequeno herói ?

Nós te contamos isso para te lembrar que o raciocínio dos pequenos ainda não é igual ao seu. Argumentos racionais como “você precisa comer brócolis porque é saudável” não funcionarão com ele, não.

É preciso entrar no universo lúdico da criança para apresenta-la novos alimentos, novas formas de se relacionar com a comida e se interessar por ela. É isso. Entre no samba! ? E aqui vão algumas dicas para conquistar esse feito:

Tudo bem macio

A regra de ouro é: se der, faz um purê!

Crianças adoram texturas macias e aveludadas e esse é um belo truque para introduzi-las a novos alimentos (especialmente aqueles que elas fazem até cara feia, tipo cenoura e brócolis, sabe?)

Faz um purê, que não tem erro. A chance de seu filho experimentar – e gostar – é bem maior. Uma dica valiosa também é a de misturar alimentos ou ingredientes que ele já esteja familiarizado com os novos, que você quer inserir em sua alimentação.

Seja um verdadeiro AR-TIS-TA!

Olha, não sabemos se você tem talento pras artes ou não, mas é melhor que você se vire nos trinta! ? Os pequenos tendem a aceitar melhor alimentos se o prato está montado de um jeito lúdico ou inusitado.

Que tal desenhar uma cara de palhaço? Um coração? UM AVIÃOZINHO? Não fique assustado: não precisa ser uma obra de arte…mas precisa entreter seu pequeno <3

O que a gente não faz pra ele comer uma cenourinha, né?

Continue a refogar, continue a refogar…

Conquiste seu pequeno pelo SABOR! Até para quem é adulto, essa regra se faz valer: tudo fica melhor refogado. Vai testar oferece-lo alguns novos vegetais? Que tal servir com arroz e refoga-los com alho e azeite?

Irrecusável, né?

Outros temperinhos que ele goste também são boa pedida.

Crie narrativas

Crianças adoram boas histórias. Usar esse recurso pode ser bem legal na hora de apresentar novos alimentos para o seu filho. Use toda a sua criatividade! Se seu filho for mais tecnológico, como a maioria das crianças atualmente é, que tal inventar um “joguinho”?

Incentive-o a unir coisas que ele já adora àquelas que você está tentando apresentar pra ele ?

Estamos na torcida! ? Não apenas para contar com uma alimentação mais saudável, esse empenho dos pais para apresentar novos sabores aos filhos também os ajuda a crescer mais flexíveis, ouvir a opinião de outras pessoas e crescer de forma mais sociável e saudável em todos os sentidos.

Criança, Desenvolvimento Infantil, Maternidade

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda