Afinal, sopa é janta?

“Sopa não é Janta” virou uma das frases mais famosas nas redes sociais. E dos memes para a mesa, muitas pessoas realmente não gostam da tal sopa como refeição. Tadinha! Temos o dever moral de dar uma chance pra ela se redimir. 

A palavra sopa por si só já arrasa os que são contra esse prato polêmico: a sua origem semântica consiste do sânscrito (bem) e em (alimentar), ou seja, sopa significa “alimentar bem”. Durmam com essa – mas não antes de jantar uma sopinha. 

O consumo de sopa é comum desde a pré história! Isso mesmo! A pré-história. E seu filho de 15 anos reclamando do caldinho de legumes. Sabe de nada inocente. Respeita a história da sopa que ela veio antes da invenção do próprio fogo! 

Aí vem aquela questão: “mas mata a fome mesmo?”. Oooo se mata. A sopa pode ser feita com QUAISQUER INGREDIENTES. Pensou? Dá pra colocar na sopa. Isso significa que se você achar que sua sopa não tá poderosa suficiente, você pode calibrar ela com outros ingredientes sensacionais.

Do ponto de vista técnico, as sopas são preparadas a partir do caldo básico de algum tipo de carne, acrescido de vegetais, arroz, massinha ou macarrão. Os cortes magros de carne dão muitaaaa sustância. Sopa de cabeça de peixe por exemplo, é um clássico secreto que tem muitos nutrientes e mata a fome que é uma beleza. 

Pra quem não come carne a sopa também proporciona um mundo de opções: a lendária SOPA DE FEIJÃO é super gostosa e ajuda muito na praticidade do seu dia-a-dia. Sobrou feijão do almoço? Pronto, já dá pra adicionar batata ou inhame e fazer uma sopa de feijão deliciosa. 

Caldo de legumes é super gostoso também e podem ser preparados com outros ingredientes como mandioquinha e macarrão. Afinal porque pararam de adorar a sopa de letrinhas? Era tão divertido!

Então próxima vez que vierem com essa conversa de que ‘sopa não é janta’ você já tem toda “sustância” pra dizer: calma lá, vamos conversar. Com criatividade qualquer sopa fica deliciosa e super mata a fome. São diversas opções que não abrem mão da praticidade. E no friozinho aquece ainda mais o nosso coração.

carne, feijão, janta, legumes, Praticidade, prato clássico, sopa

Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda