Da salada à sobremesa: 3 alimentos bons para a pele

Hoje vamos falar de uma parte do corpo que a gente sempre vê. Uma parte que cobre todas partes aliás. A pele! E como queremos ter uma pele bonita e saudável, não é? Claro que existe toda uma rotina de skincare que pode ser seguida para alcançar resultados ainda melhores. Mas nesse artigo vamos focar em alguns alimentos que podem ajudar muito a sua pele! Confira 3 deles, da salada até a sobremesa, assim como algumas dicas de como apreciá-los:

Cenoura

A clássica raiz é um tubérculo que tem abundância de uma substância chamada betacaroteno, que é responsável pela cor alaranjada dela. Quando ingerida, a substância ajuda a proteger a pele no sol, pois protege contra raios UVA e UVB. E não é só isso. A cenoura também deixa a pele viçosa e dourada, bem mais viva! 

Uma salada de cenoura ralada fica muito boa ao ser bem temperada com azeite, limão e sal. É possível também cortar a cenoura em lascas. Ela pode ser refogada ou cozida para acompanhar pratos principais também. 

Outras opções para adquirir betacaroteno são abóbora, brócolis, espinafre, mamão e manga. 

Salmão

O clássico peixe tem um elemento que é super interessante para a pele: ômega 3. Trata-se de uma ‘gordura do bem’. Ômega 3 possuí um alto potencial anti-inflamatório e ainda combate os raios UV.  Além disso colabora para a manutenção dos lipídios, o que auxilia na prevenção de acne e do desenvolvimento de alergias.

O salmão é um peixe versátil que pode ser feito no forno, selado ou até mesmo consumido cru, como na culinária japonesa! Ou seja, se delicie do seu jeito favorito e aproveite os benefícios da omega 3 para sua saúde e sua pele. 

Frutas com Vitamina C

Conhecida por ser a rainha da imunidade, a vitamina C também é fundamental para a saúde da pele. Por que? Porque ela pode contribuir para a formação de uma proteína que é assunto principal  quando o tema é pele: o colágeno.

Ele contribui para a elasticidade e resistência da pele. Com isso, a pele fica mais bonita, mais firme e com menos rugas! Aliás a ausência/redução de colágeno no corpo é o que determina o quão marcadas ficam as linhas de expressão.

O papel da Vitamina C é ser o ácido ascórbico essencial para a biossíntese do colágeno. Por isso é importante consumir frutas que sejam ricas em Vitamina C. A primeira que vem em mente com certeza é a laranja. Mas outras frutas também tem bastante vitamina C, tais como: limão, kiwi e tangerina.

Uma boa salada de frutas com kiwi, tangerina, maçã, pêssego, mamão e suco de laranja é ótima para aumentar o seu nível de vitamina C, trazendo vários benefícios.

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