Por que o outro é tão importante para mim?
Mesmo tendo que ficar separados, nós vivemos um momento de união. É um cenário de mudanças onde notamos o quão importante é estarmos conscientes e unidos para superarmos juntos a situação que se apresenta para nós.
O mundo está passando por uma mudança cultural. Ficando em casa aprendemos mais a valorizar as pequenas coisas, como sair para uma corrida, ir ao bar com os amigos ou ir ao mercado. Valorizamos o contato com o próximo.
Aprendemos que o ‘outro’ importa
Estamos todos unidos. O objetivo é um só. Isso faz de nós parceiros. Não adianta apenas alguns aderirem ao isolamento. É hora de concordar para o bem de todos.
A aglomeração de pessoas é proibida mas é altamente recomendada a aglomeração de ideias.
E são ideias em comum que constroem os hábitos que salvarão a nós e a nossos entes queridos. Toda a humanidade está reaprendendo o valor da vida e como zelar por ela.
É olhando para o próximo que nós protegemos o todo. É protegendo a avó do João que você protege a sua tia, é deixando de sair de casa que você protege a mãe da Amanda e o sobrinho do Pedro que tem asma. E todos eles vão te proteger criando assim uma relação de cuidado simultâneo. Em uma relação de respeito, todos lados envolvidos dão e recebem. Isso é reciprocidade.
Quando você deixa de pegar o papel higiênico que não precisa, quando você deixa de se colocar em risco, quando você se atenta às recomendações de higiene, você está protegendo a si mesmo e ao próximo.
O outro importa porque você também importa para o outro. É assim que se forma um ciclo sem fim de respeito e amor.
Esperamos que essa situação chegue a um fim. Sabemos que o mundo vai mudar e queremos estar juntos com vocês em toda a situação. Ajudando você quando mais você precisa. Também esteja com todos quando eles mais precisarem. Assim, juntos, vamos passar por qualquer desafio e desenhar um mundo repleto de respeito.
Onde o outro não é somente ‘o outro’, mas também, parte de nós.