Que tal curtir um hambúrguer em casa?

É, a semana foi cheia e você merece comer algo gostoso para ficar na boa e com o estômago feliz no fim de semana! E uma das delícias que vem na cabeça de cara, por ser simples e delicioso, sem dúvida é o hambúrguer.

Com amantes ao redor do mundo inteiro, o hambúrguer é um clássico incontestável. Mas se você pensa que os americanos que descobriram o hambúrguer, você vai ficar surpreso. Na verdade foi o hambúrguer que descobriu a américa! 

Foram os alemães que trouxeram da cidade de Hamburgo sua carne especial chamada de ‘hamburguer steak’  (o que traduzindo vira bife de hamburgo). Claro que o hábito de misturar pão com carne é tão antigo que é difícil apontar uma data, mas esse tipo de carne alemã é a que mais se assemelha ao que consumimos hoje.

Simples e versátil

A estrutura principal do hambúrguer é muito simples: pão, carne e queijo. Às vezes até o queijo é deixado de lado, e é só pão e carne, mas vamos concordar que um queijinho faz falta né? 

Essa simplicidade faz com que ele seja muitooo versátil. Por isso existem várias formas sensacionais de preparar seu hambúrguer. E por isso que um bom hambúrguer é tão bom quanto os seus ingredientes. Eles devem ser de boa qualidade e combinados com criatividade!

A estrela principal

Embora a gente geralmente mencione o lanche completo quando falamos ‘hambúrguer’, temos que levar em consideração a carne em si!

Caso você queira preparar um hambúrguer caseiro, talvez queira fazer a sua carne também! A nossa dica nesse quesito é misturar diversos tipos de carne (acém, fraldinha, peito, pescoço e/ou coxão duro) e aí usar 20% de gordura no seu hambúrguer. No ASP o pessoal do açougue está super pronto para separar as carnes sem gordura, das partes gordurosas, cortando-as em cubos (caso você queira moer em casa) ou já moída para facilitar seu preparo.

Mas se você estiver com pressa, ou simplesmente não quiser passar por esse processo você também pode contar com hambúrgueres pré-prontos de qualidade. São diversas marcas e você encontra as melhores no ASP, inclusive opções vegetarianas! 

Hora de fazer seu hambúrguer

Agora vamo nessa que a fome já tá vindo! A gente vai te passar uma opção de receita EXCLUSIVA:

Hummm…burguer do ASP

O que você vai precisar:

  • Pão de hambúrguer (Brioche)
  • Hambúrguer de carne (blend de fraldinha com acém)
  • Bacon em tiras
  • Queijo tipo cheddar
  • Molho: 5 tomates cereja fatiados, hortelã, 1 pimenta dedo de moça, azeite e limão
  • Alface americana
  • Molho barbecue

Ok, o primeiro passo é começar a aquecer sua frigideira/chapa com óleo ou azeite para fritar. Caso seu hambúrguer seja caseiro é bom pressionar o meio dele com uma colher ou os dedos mesmo, para que não inche muito no processo. 

Enquanto isso você pode ativar o modo multitarefas e fazer o molho picante-refrescante especial, cortando os tomates cereja, a hortelã e a pimenta dedo de moça. em pedacinhos bem pequenos Tire as sementes da pimenta dedo de moça…ao menos que você realmente seja louco por picância! É só misturar todos com um pouco de azeite e limão e deixar gelar.

Não deixe de olhar o hambúrguer e já comece a fritar o bacon em outra frigideira. Salgue a gosto! É bom deixar ele ficar beeeem crocante pra ser ainda mais gostoso. 

Vire o hambúrguer conforme ele for selando e antes dele estar pronto coloque as fatias de queijo cheddar em cima. É hora de tampar a frigideira/chapa com uma tampa para que o queijo fique derretido e delicioso.

O pão precisa de cuidados também. Em outra frigideira, abra os pães e os coloque já com um pouco de manteiga ou margarina por dentro. Faça como um pão na chapa, com a manteiga pra baixo. Isso pode ser um detalhe inusitado, mas dá um toque final que deixa o pão diferente tanto no sabor quanto na textura. Aquele toque de pão na chapa, sabe? E nada melhor que o pão estar quentinho e macio. 

Agora a hora da montagem! Coloque barbecue em cima e em baixo no pão, e aí o hambúrguer com o queijo. Por cima deles o molho picante-refrescante especial. Aí coloque o bacon e a alface. Hora de fechar com o pão! Para deixar tudo isso mais ‘firme’ e preso você pode terminar com um palito no meio. Ou pode ir direto pra abocanhar o seu lanche maravilhoso! 

O bom de misturar ingredientes mais intensos com outros mais refrescantes é que seu lanche fica balanceado e oferece uma explosão de sabores para seu paladar. 

E é claro que essa é apenas uma dica de combinações. Mas você pode experimentar e testar muitas outras. No ASP você encontra o melhor das carnes para seu hambúrguer e o melhor dos acompanhamentos também! Solte sua criatividade e faça seu próprio Hummmmm…burguer!

asp, burguer, carne, hambúrguer, receita exclusiva

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda