Saiba como higienizar suas compras

No momento que passamos o cuidado com a higiene deve ser redobrado. E claro, podemos cuidar disso lavando as mãos com frequência e usando álcool em gel, mas como lidar com os produtos que adquirimos no mercado? Produtos que vão ser guardados na sua despensa ou armário e depois consumidos?

Enfim, a gente vai te mostrar como! 

Primeiro passo: realize suas compras em um mercado limpo!

Claro que antes de pensar em limpar sua compra você precisa pensar onde vai adquirir seus produtos. Por isso já é essencial escolher um mercado que se atente para a limpeza diferenciada e cuidadosa que esses tempos demandam. 

Aqui no ASP a limpeza dos ambientes está sempre em dia e nós estamos sempre interessados em manter todos corredores bem higienizados, assim como nossos carrinhos de compra.

Hora de limpar as compras

Ok, depois de comprar é hora de guardar as compras. Consequentemente, é a hora de limpá-las para deixar tudo livre de qualquer indício de vírus, afinal embalagens e sacos plásticos podem ser meios de contaminação indireta, já que podem ser manuseados por várias pessoas no mercado. Ou seja, a primeira coisa que você deve fazer é descartar as sacolinhas plásticas caso tenha transportado suas compras com elas. 

Embalagens de plástico

Para garrafas, galões, recipientes etc, a água e sabão são suficientes. É só esfregar bem com uma esponja multiuso e eles já estão bem higienizados. Latinhas e outras embalagens de aço ou vidro podem ser lavadas também.

Embalagens de papelão

não podem ser mergulhados na água nem nada por isso você pode passar um paninho umedecido com um pouquinho de álcool a 70%. Essa é a única situação onde passar pano pro vírus tá liberado 😂 Depois pode colocar no armário sem problemas. 

É legal lembrar que apenas o contato do álcool com o vírus já o mata, por isso não é necessário encharcar o pano de álcool, ou ficar passando mais de uma vez.

Frutas e verduras

É interessante enxaguar e colocar as frutas e verduras em um recipiente com água e 4 gotas de hipoclorito de sódio. Após deixar por 5~10 minutos você pode desprezar essa água e enxaguar novamente. E aí já pode guardar. 

Carnes e Peixes

A preocupação não é com o produto em si – ainda mais no ASP onde o pessoal do açougue segue totalmente todas as indicações de higiene. Você deve se atentar para a embalagem, pelo mesmo motivo das outras embalagens descritas. Nesse caso é bom abrir a embalagem, lavar a mão, colocar a carne/peixe em outro recipiente que você tenha em casa, jogar fora a embalagem e lavar a mão novamente.

O tempo de vida do coronavírus em superfícies

É interessante saber o quanto tempo o vírus consegue sobreviver em cada superfície. Dê uma conferida:

  • Aço inoxidável: 72 horas (3 dias)
  • Plástico: 72 horas (3 dias)
  • Papelão: 24 horas (1 dia)

A equipe do ASP espera que essas informações tenham sido úteis para você. Estamos totalmente empenhados em trazer mais saúde, segurança e conforto para seu momento de compra. Conte sempre com o ASP! 

asp, compras limpas, covid-19, higiene, higienização, limpeza

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda