9 CHÁS QUE DÃO DISPOSIÇÃO E PODEM SUBSTITUIR O CAFÉ

O café é umas das bebidas mais célebres e consumidas no mundo, isso por serem estimulantes por conta da cafeína. A cafeína traz aquela sensação de estar mais “acordado” e melhora o foco e a concentração.

Nesse conteúdo vamos apresentar chás que podem substituir o café, mas vale destacar que os efeitos podem variar de pessoas para pessoas e pode haver contraindicações. Assim como algumas pessoas não podem tomar certa quantidade de cafeína, vale lembrar sempre de consultar um especialista antes de uma mudança brusca na rotina alimentar.

  1. CHÁ PRETO
    O chá preto é um dos representantes da família que mais abordaremos nesse texto, a de chás extraídos da planta Camellia sinensis, nativa da Ásia.

    Todos contêm cafeína, mas existem poucos estudos robustos sobre a diferença entre os teores. No geral, o preto costuma levar vantagem nas dosagens do composto.

  2. CHÁ BRANCO
    Alguns estudos mostram que, assim como o preto, o chá branco é um dos derivados da Camellia sinensis com quantidade discretamente maior de cafeína.

    Outro benefício do seu consumo é a carga de compostos fenólicos com ação anti-inflamatória e antioxidantes, ligados à prevenção de doenças crônicas

  3. CHÁ VERDE
    O chá verde tem cafeína em quantidade menor que o chá preto e o branco. Essa variedade carrega um aminoácido chamado theanina, que auxilia na melhora do foco e da concentração

  4. CHÁ OOLONG
    Esse é um dos menos conhecidos da família mencionada no primeiro tópico. O Oolong é considerado, pelos amantes de chás, uma bebida de sabor mais complexo graças ao processo de oxidação ao qual a erva é submetida. Também contém cafeína e compostos fenólicos.

  5. CHÁ MATE
    Também pode ser chamado de chimarrão, e no caso do mate gelado, de tereré. Toda essa nomenclatura bem brasileira pode dar aquela ajudinha na disposição por conta da dose discreta de cafeína do chá mate
  6. CHÁ DE GENGIBRE
    Se você não pode tomar café e é sensível à cafeína, pode apostar suas fichas no gengibre.
    Essa raiz contém substâncias que contribuem para o bom funcionamento do metabolismo, e uma categoria específica, a dos shogaois, já foi associada a efeitos positivos no funcionamento do cérebro.


  7. CHÁ DE CANELA
    Nesse chá você encontra substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, como os compostos fenólicos presentes na canela e também no gengibre, que auxiliam na saúde das células de maneira geral, protegendo contra danos e ajudando no metabolismo energético.

  8. CHÁ DE ALECRIM
    Estudos mostram que os fitoquímicos presentes no chá de alecrim podem melhorar a disposição. Muito mais que isso, a erva aromática já demonstrou efeitos na memória e até na qualidade do sono quando usada como suplemento, que certamente impacta no ânimo do dia seguinte.


  9. CHÁ DE GUARANÁ
    Esse chá contém um pouco de cafeína, mas outros compostos da planta, em especial a guaranina, estão presentes em maior quantidade e garantem por si só a ação estimulante. Muito usado em refrigerantes, o pó de guaraná também pode ser consumido com água aquecida, como um chazinho.

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2022 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Semeia Propaganda