#VeganPower no mundo do esporte
Em 2016 uma luta muito antecipada aconteceria no UFC. O campeão da época era Conor McGregor, que na época nunca tinha sofrido uma derrota no UFC. O desafiante do momento era Nate Diaz, um lutador em ascensão. Não sendo o favorito, Diaz teve que lidar com várias provocações de McGregor, principalmente por ser vegano. McGregor dizia que comia “como um leão” e não perderia para alguém que só se alimenta de plantas.
A grande reviravolta da história é que o carnívoro Conor foi nocauteado por Nate Diaz, exatamente com um golpe conhecido como “mata-leão”. Com a sua vitória, Nate provou em um meio extremamente consolidado nutricionalmente, que se alimentar somente de plantas pode sim ser uma alimentação balanceada e que contém o essencial para um desempenho estelar.
Uma dieta repleta de benefícios
No mundo do esporte, infelizmente é comum relacionarem performance a ingestão de alimentos de origem animal. O principal argumento é: “ah, mas não tem proteína em vegetal!”. Esse pensamento é errado!
Existem várias fontes de proteína sem ser de origem animal.
- Feijões e lentilhas
- Nozes e sementes
- Produtos de soja, tais como tofu por exemplo.
- Grãos e cereais
- Arroz de quinoa
Além disso, as plantas são uma fonte direta de obtenção de proteínas, o que facilita obtê-la em comparação à quando se come carnes.
E de acordo com a Associação Americana de Nutrição e Dietética, uma alimentação vegana trás muitos benefícios na qualidade de vida e na saúde, fatores cruciais para um atleta de alta performance.
Atletas que comem como Touros!
O termo “forte como um touro” é bem popular. Mas você já parou para pensar nele? O touro come planta! Confira outros exemplos de atletas veganos (além de Nate Diaz) que estão provando que essa força está dentro deles, graças à uma dieta livre de tudo que é de origem animal!
Patrik Baboumian: É considerado o homem mais forte da Alemanha! Ele é praticante da modalidade “strongmen”, onde o atleta deve carregar diversos pesos. Patrik acredita que se você quer ser forte como um touro, deve comer como um!
Scott Jurek: Um dos maiores Ultramaratonistas do mundo, Scott é conhecido pelas suas inúmeras vitórias – incluindo sete vitórias na Western States de 160km!
Novac Djovik: O aclamado tenista é atualmente o número um na modalidade ‘simples’ do esporte. Também é o único a alcançar o Masters de Ouro, prêmio concedido a quem vence os nove torneios da Master 1000. É muito #VeganPower
Curtiu a lista? Então vem pro ASP que aqui tem os melhores ingredientes para uma alimentação #vegan.
Alimentação, esporte, fitness, força, plantas, proteína, veganismo, vegetarianismo