A REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES NA HORA DA COMPRA

Com o empoderamento feminino e um crescente poder de compra, as mulheres representam hoje 66% do consumo total do mercado nacional. Entenda a importância dessa representatividade.

As marcas do mercado atual têm repensado cada vez mais suas estratégias de marketing, tendo em vista pesquisas recentes (Instituto Patrícia Galvão/Data Popular) que apontam 85% das mulheres como o público que decide sobre o consumo nas casas.

Você sabe qual o poder de compra das mulheres nos últimos anos? Pesquisas recentes mostram essas mudanças no comportamento da sociedade atual.

PESQUISA SOBRE CONSUMO

3 em cada 5 mulheres brasileiras dizem ter uma vida financeira organizada;

52,6% das mulheres costumam fazer avaliações ou comentários na internet sobre os produtos que compram.

64,8% das brasileiras entrevistadas mudam seus hábitos de compra por influência das redes sociais.

46% dos lares brasileiros têm mulheres como principais responsáveis pelas decisões familiares.

Fonte: Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Com as mulheres cada vez mais ativas no mercado de trabalho, hoje também há um maior questionamento sobre o posicionamento das marcas. Há também uma procura por consumo não só pela qualidade, mas também por aquilo que a marca representa.

Essas mudanças de comportamento afetam o dia a dia de muitas famílias. Um dos segmentos mais afetados por essas transformações da sociedade, por exemplo, é o de varejo alimentar.

REPRESENTATIVIDADE DAS MARCAS

Nos dias de hoje, com as redes sociais, quanto mais as empresas estiverem próximas do seu público, mais engajamento e sucesso serão alcançados. As mulheres buscam marcas mais autênticas, verdadeiras e, acima de tudo, mais humanas.

A sociedade hoje enxerga, cada vez mais, a mulher como consumidora potencial. Isso pelo fato de ter alcançado mais seus próprios objetivos, por exemplo, ter uma posição de destaque na forma ativa de conduzir o orçamento familiar, mais espaço na gestão de negócios, maior ocupação de cargos de liderança, entre outras conquistas.

MUDANÇA SOCIAL QUE NÃO PÁRA POR AÍ

Além da grande representatividade no consumo doméstico, as mulheres também vêm conquistando ainda mais espaço em diversos meios e ambientes de trabalho, mostrando que a mudança econômica está ligada à mudança social.

Não é só pelo poder aquisitivo que elas deverão ser ainda mais otimistas e respeitadas, mas pela valorização de seu papel transformador e pela força na condução de projetos importantes, dentro e fora de casa. 

Essa transformação deve continuar crescendo e mudando a forma de representar a mulher em todos os segmentos. Nós do Grupo ASP apoiamos e incentivamos essas mudanças, visando a igualdade e respeito pleno entre as colaboradoras e no tratamento com as nossas clientes.

A REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES NA HORA DA COMPRA

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo3

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00


© COPYRIGHT 2024 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Semeia Propaganda