Comidas típicas do Folclore brasileiro

Na data 22 de agosto, comemoramos o Dia do Folclore. A palavra Folclore significa “saber popular”, o que faz jus a nossa cultura, que com o passar dos anos misturou fatos reais, elementos fantasiosos e estilos diversos de canto de nosso país.

No Brasil, temos diversas manifestações artísticas, como danças, cantigas e festas populares, lendas, tradições e crenças baseadas em toda uma sabedoria popular, que fizeram nosso país ter uma cultura muito rica. No Folclore brasileiro os alimentos também fazem parte, sabia? Confira as comidas típicas de cada região!

🍴 Região Sudeste do Brasil

A região sudeste do Brasil não possui fortes pratos típicos folclóricos, comparada com as regiões que falaremos. Em São Paulo encontramos dois pratos, o virado à paulista e o leitão à pururuca. No resto da região existe o tutu de feijão, a feijoada, o feijão gordo, a canjica, o frango recheado e a pamonha.

🍴 Região Sul do Brasil

O friozinho do Sul nos apresenta várias comidas, como o famoso e exotica culhão de touro cozido. E é claro que não podemos deixar de lado o melhor churrasco do Brasil, além, também, do boi ou porco no rolete, pinhão assado, o bolo de pinhão com chimarrão, carneiro no buraco e o charque de inhame.

🍴 Região Centro-Oeste do Brasil

De pratos tradicionais até os mais exóticos, a região do Centro-Oeste está repleta. O arroz com pequi, o peixe pintado na brasa, a galinhada, a passarinhada, a canjica com queijo, o porco de lata com mandioca ou tereré e para os poucos que conhecem, a região também possui a famosa farofa de jacaré.

🍴 Região Norte do Brasil

A moqueca de pirarucu é um dos pratos mais típicos da região. Outras comidas boas conhecidas são: O peixe assado que só o povo do Norte sabe fazer, o pato ao tucupi, a sopa de tartaruga, o bicho de coco assado, a sopa de turú, o beiju e a tartaruga com mandioca.

🍴 Região Nordeste do Brasil

As comidas do Nordeste são diferenciadas e gostosas. O vatapá ou acarajé é um dos pratos mais conhecidos no país e faz parte da comida folclórica dessa região. Também possui o caruru ou sarapatel e a moqueca de surubim.

Qual seu prato típico favorito?

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2024 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Semeia Propaganda