como foi inventado o miojo?

Como foi inventado o miojo?

Ah, a praticidade do miojo… naqueles dias de correria ou de preguiça master, o miojo é uma mão na roda, né? Só aquecer a água, colocar o conteúdo do pacote e adicionar o tempero e prontinho!

Mas você sabia que o miojo foi inventado para ajudar no combate à fome? Pois é, em um Japão pós Segunda Guerra Mundial, a fome era um problema, já que muitas partes do país haviam sido bombardeadas, a economia estava nas piores, a agricultura não colhia nada de bom.

O criador do miojo, Momofuku Ando, vendo essa situação, decidiu se isolar numa cabana por um ano para criar uma versão rápida do ramen, também conhecido como lámen, um prato típico japonês que contém macarrão chinês. Falido, Momofuku não era cozinheiro, mas sim tecelão, mas essa profissão não dava nenhum tipo de lucro num país tão machucado pela guerra.

Ele criou então uma maneira de desidratar por fritura rápida o macarrão; Tudo ficou pronto em 1958, quando Ando o apresentou à população, que logo caiu nas graças do miojo, por sua praticidade. Sua popularidade foi tanta que se espalhou mundo afora – na verdade, foi consumido fora da Terra também, sendo um alimento de fácil preparo para os astronautas!

Mas como a gente passou a conhecer o lámen, macarrão instantâneo, como miojo? A ideia de usar esse nome veio da empresa japonesa Myojo Foods. Aqui no Brasil, um empreendedor chinês pegou o nome emprestado e lançou o Miojo Macamen.

E os saquinhos de tempero? Bom, inicialmente, eles eram produzidos pela empresa japonesa Ajinomoto, que logo virou parceira da marca original de macarrão instantâneo, a Nissin- cujo dono era Momofuku Andu.

E hoje em dia nosso país é o segundo maior consumidor de lámen instantâneo fora da Ásia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, consumindo mais ou menos 2,3 bilhões de miojos por ano. Haja macarrão instantâneo para a barriga do brasileiro, né?

Curtiu conhecer mais da história do miojo/lámen /macarrão instantâneo? E é óbvio, se você der uma passadinha pelo ASP, você vai encontrar uma variedade de sabores pra curtir um rápido e delicioso miojo!

miojo

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Este site é protegido por reCAPTCHA e as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.





© COPYRIGHT 2021 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda