fazer um bom fondue

O inverno começou, que tal fazer um bom fondue?

Brrr! O frio chegou de vez por essas bandas, né? Chegou a hora de tirar aquele casaco quentinho do armário e tirar o pó das botas para aquecer os pés. Mas o frio também pode ser uma delícia. Tomar um vinho, acender a lareira… e comer! Nada como comer um prato muito gostoso para nos aquecer por dentro. E pensando nisso, trouxemos hoje dicas de como fazer o fundue perfeito, seja de queijo, carne ou chocolate. Continue lendo para acompanhar as dicas. 

Tem que ter álcool

Sim, essa mistura improvável ajuda o queijo a baixar a temperatura de ebulição e fazem com que o queijo não coagule. Também é uma ótima pedida para engrossar o chocolate, com meia colher de sopa de vinho e meia colher de sopa de amido de milho ou farinha.

Para afinar o queijo, também indicamos o uso de álcool! Para isso, você deve aumentar a chama e adicione um pouquinho de vinho ou outra bebida alcóolica que você desejar.

Pense nas panelas também

Se você está pensando em fazer fondue, pensou naquelas panelinhas específicas de fundue né? Mas não pode ser qualquer panela! Para fritar a carne e fazer um bom fundue, use panelas de metal, que aquecem bem o óleo que vai na receita.

Outra dica é usar panelas elétricas feitas especialmente para isso, que já tem todo o dispositivo para você cozinhar as carnes. Para o queijo, indicamos as panelas de cerâmica. O mesmo serve para o fondue doce, de chocolate: use panelas de cerâmica.

Fondue de carne

Para fazer um delicioso fondue de carne, é importante escolher o corte certo. Nós indicamos filé mignon, além de carnes de porco como linguiças e picanha suína. Frango também é uma boa pedida para o fondue. 

Fondue de queijo

Uma dica simples mas que é muito efetiva para fazer o fondue é ralar ao invés de picar o queijo. Assim o fondue vai ficar super cremoso. Para evitar que o queijo grude inteiro, use um pouco de amido de milho misturado. Além de ajudar a não agregar, o amido de milho serve para engrossar o queijo. Uhmmm, delícia!

Fondue de chocolate

Na hora de fazer um bom fundue de chocolate, é preciso escolher bem qual barra você vai usar. Chocolate meio amargo é ótimo, porque derrete maravilhosamente e fica com um aspecto super brilhoso, além de dar uma acentuada no sabor. Se você quer algo mais doce, misture uma barra de chocolate ao leite com uma de meio amargo.

Agora você já reuniu todas as dicas para fazer o melhor fondue de todos! No ASP você encontra absolutamente tudo que precisa para fazer seu fondue. Aproveite!

fondue

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Este site é protegido por reCAPTCHA e as Políticas de Privacidade e Termos de Serviço do Google se aplicam.





© COPYRIGHT 2021 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda