NÃO DEIXE DE COMER SALADA NO FRIO

O frio chegou e tudo que queremos é nos aconchegar com roupas quentes, mais calor humano e comidinhas que nos aquecem. É comum que no frio a tendência seja consumir alimentos mais gordurosos e calóricos, ou seja, que fornece mais energia ao organismo e nos deixa mais quentes.

É só a temperatura cair que o consumo de saladas é reduzido drasticamente, sendo que as folhas são fundamentais em qualquer dieta. A salada é ainda mais importante em dias frios, pois são ricas em fibras, contribui para o bom funcionamento do intestino e ajuda na digestão e na absorção do colesterol e da glicose.

Suas refeições não devem ficar sem folhas e leguminosos, que trarão mais sensação de saciedade, evitando que você exagere nos pratos principais. Mas é possível deixar a salada mais apetitosa no frio? É possível sim! Mas você tem que tomar muito cuidado para que ela não se transforme em uma bomba calórica.

QUE TAL PREPARAR UMA SALADA ESPERTA?

Para deixar sua salada mais atrativa e propícia para comer em dias frios, aposte em algumas substituições. Os grãos cozidos como soja, grão-de-bico e feijão branco, rendem saladas maravilhas.Você pode colocar folhas de agrião bem picadas (ou de sua preferência), temperar com azeite, limão, cebola roxa, salsinha e cebola roxa.

Vale lembrar que as fibras têm um papel fundamental para regular o nível de glicose no sangue, pois retardam a sua absorção. Essa redução da glicose previne a diabetes e controla a doença, evitando que os níveis de açúcar no sangue subam demais.

ALTERNATIVAS ÀS FOLHAS CRUAS

Os vegetais cozidos são ótimas substituições para aqueles que não conseguem comer folhas cruas em dias frios. O brócolis é rico em vitaminas C, cálcio e ferro, folato (que previne anemias) e antioxidantes, que protegem contra o desenvolvimento de tumores. Para que a vitamina C não seja perdida no cozimento é indicado cozê-lo à vapor.

O repolho tem poderes contra o câncer por conter antioxidantes bioflavonóides e outras substâncias responsáveis na prevenção da doença, protegendo nossas células dos danos causados pelos radicais livres.

Já pensou que uma caponata de berinjela pode cair muito bem nesse friozinho? Um legume versátil que pode ser grelhado, assado, cozido ou ensopado. O gosto amargo pode ser eliminado ao salgar a berinjela antes de cozinhá-la. Dentre os vários fitoquímicos, a antocianina – pigmento responsável pela coloração preta, vermelha, púrpura e azulada, presente na casca da berinjela, é associada à redução de colesterol ruim (LDL), à prevenção de coágulos do câncer e de infecções do trato urinário.

VAMOS FINALIZAR COM UMA RECEITA?

Que tal juntarmos alguns ingredientes e preparar uma salada de frango defumado?

Você vai precisar:

  • 150g de alface americana bem picada
  • 30g de aipo picado
  • 30g de pimentões vermelhos cortados em lâminas
  • 25g de nozes cortadas ao meio
  • 75g de uvas verdes sem caroço (cortadas em rodelas)
  • 120g de pêras descascadas sem o miolo e fatiadas
  • 250g de frango defumado sem pele e sem osso, cortado em cubinhos
  • 20g de iogurte desnatado
  • 30g de pepinos em conserva ralados
  • 10g de cebolas raladas
  • Estragão fresco, sal e pimenta do reino. 

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a alface americana, o salsão, o pimentão vermelho, as nozes, as uvas, a pêra e os cubinhos de frango defumado. Reserve. Misture o iogurte, os pepinos, as cebolas e o estragão. Tempere com sal e pimenta. Antes de servir aplique o molho sobre a salada e enfeite com fatias de pêra e raminhos de estragão.

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2022 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Semeia Propaganda