Como descascar e armazenar cebola e alho

Como descascar e armazenar cebola e alho

Usar alho e cebola é algo muito comum na cozinha. O cheirinho dos dois fritando remexe com o estômago de qualquer um! Mas você, que sempre usa os dois como tempero, sabe qual o melhor jeito de cortá-los? E de armazená-los? Bom, muita gente pode ficar surpresa, mas a geladeira não é o melhor lugar para guardar cebola! Vem com a gente para algumas dicas sobre esses deliciosos alimentos.

O jeito certo de descascar os dois

Para o alho, que vem juntinho em vários dentes, uma dica boa é achatar a cabeça do alho com a mão, assim os dentes vão se soltar mais facilmente. Para descascar, amasse com a lateral da faca o alho, assim, as cascas se soltam pouco e você será capaz de descascá-lo.

Já para a cebola, a dica é colocá-las no microondas por 40 segundos, o que vai fazer a casca se soltar! Mas não esqueça de tirar as partes das extremidades que não são comestíveis antes.

E como armazenar?

O alho deve ficar armazenado em um lugar seco, arejado e longe do sol. Além disso, ele deve ser guardado com casca, que deve ser retirada apenas na hora de cozinhar. Já para o alho descascado, ainda dá pra armazenar: é só envolvê-lo em plástico e colocar na geladeira. Também é possível congelar! E quando for usar, não precisa esperar descongelar.

Já a cebola não deve ir na geladeira! Sim, é isso mesmo que você leu. Isso porque ao refrigerar, o amido da cebola se transforma em açúcares, fazendo as cebolas murcharem mais rápido. Ao invés disso, mantenha as cebolas arejadas- nada de saquinhos plásticos- em um lugar ventilado e seco.

Lágrimas? Aqui não!

O responsável pelo nosso choro é o gás sulfóxido de tiopropanal que é liberado quando cortamos a cebola. Ao entrar em contato com o nosso olho produz um ácido suave que nos faz lacrimejar. Bem ruim né? Mas há maneiras de contornar isso!

A primeira delas é cortando a cebola com uma faca bem afiada, assim, ela não esmaga as camadas da cebola, não liberando o gás. Outra dica é deixar a cebola de molho em água gelada por cerca de meia hora- se der para cortá-la debaixo d’água, melhor ainda. Outro truque é deixar a cebola 15 minutos no congelador, fazendo com que as enzimas que geram o gás fiquem congeladas demais para ao serem cortadas, liberarem o gás.

Gostou das dicas? Hora de colocá-las em prática e cozinhar delícias usando alho e cebola!

alho, cebola, Como descascar e armazenar cebola e alho

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 20:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda