Faça legumes, verduras e frutas serem parte do seu cotidiano!

Saúde é tudo! Estar bem de corpo e alma faz a vida ser mais gostosa. Um fator essencial para isso é a alimentação. Então que tal a gente falar dos três mosqueteiros da alimentação saudável, que não podem faltar no seu dia-a-dia?

Legumes, verduras e frutas. Eles são cheios de vitaminas, nutrientes, fibras, ferro e outros elementos que fazem muito bem pra sua saúde. E além disso, são essenciais e DELICIOSOS quando bem utilizados.

Enfim, que esses três são grandes heróis da saúde todo mundo sabe. Mas qual deles merecem atenção especial no cotidiano? 

Vem com a gente que a gente te diz quais são e dicas de como prepará-los. 

Verduras escuras

É, Popeye tinha razão, espinafre deixa forte mesmo! Afinal as verduras escuras e bem folhosas têm a maior quantidade de nutrientes de todos os alimentos. Isso significa que elas oferecem mais nutrição por cada caloria. Mais benefícios por menos calorias significa menos problemas cardiovasculares.

São exemplos: rúcula, couve, espinafre e folhas de beterraba. Couve tem muito cálcio por exemplo.

Para adicionar cor na sua salada conte com esses legumes incríveis: a cenoura e a beterraba. Pode ralar pra ficar uma mistura bonita e fresca! A cenoura te traz a vitamina A necessária para um dia em apenas 100g. Isso significa uma pele mais bonita e uma boa vista! Já a beterraba previne anemia, alguns tipos de câncer, tosse e males de fígado. Consumir beterraba regularmente é útil para a diminuição dos níveis de colesterol total. 

Crucíferos

O que é isso? São crucíferos: brócolis, couve flor e repolho! Só clássicos! O repolho tem antioxidantes que protegem a visão e o cérebro. Um incentivo bom para comer repolho sem reclamar é ralar ele e deixar umas porções já prontas na geladeira, para assim polvilhar sobre seus pratos. Já a couve flor pode ser preparada gratinada com queijo e molho branco. Fica uma delíciaaaaaa. 

De sobremesa? Frutas!

Qualquer fruta é boa para completar a sua refeição com saúde. E são recomendadas três porções por dia. 

Não deixe de comer! Caso esteja com receio por causa dos açúcares das frutas, saiba que ele é diferente do açúcar adicionado a doces e refrigerantes. O último pode provocar aumento de triglicérides, fígado gorduroso e hipertensão, mas o de fruta é digerido de outra maneira, graças a uma barreira física e não-digerível feita de fibras. Ou seja, o açúcar será absorvido mais lentamente pelo organismo.

Aqui em Valinhos uma das frutas mais queridas é o Figo! Confira aqui uma receita super incrível de salada com essa fruta, que a gente escreveu no nosso blog pra você!

Um destaque interessante é para os frutas vermelhas. Um estudo da Universidade de Harvard indica que mulheres idosas que consomem frutas vermelhas têm uma tendência a ter menos problemas com funções cognitivas. Também existem várias pesquisas indicando que as frutas silvestres trazem benefícios contra as doenças cardiovasculares. 

Enfim, passamos por todas etapas da refeição né? Existem vários pratos incríveis pra se fazer com legumes e verduras. Um pouco de criatividade e temperos gostosos dão muita vida para esses ingredientes, que dão muita vida e saúde para você! E para terminar uma boa fruta que refresca e adoça o dia.

Você sabe que pode contar com o ASP para facilitar essa onda de saúde na sua vida? Aqui nós temos legumes, verduras e frutas cortados e selecionados no maior capricho para você. A gente te ajuda a ser saudável!

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