Que tal um jantar romântico?

Então você está em casa, só com sua alma gêmea…nada acontece, vida sempre igual… Que tal fazer algo diferente? Não é porque você não pode sair que precisa esquecer o gosto dos momentos especiais, aqueles que dão um friozinho na barriga e uma felicidade de viver sabe? Que tal um jantar romântico para impressionar seu amor?

Ai…mas como faz pra surpreender a pessoa querida neste período de quarentena? A gente vai te ajudar!

Preparando esse momento especial

É hora de começar a preparação. E pra isso você pode tentar fazer uma surpresa. Caso o seu amor fique trabalhando em um cômodo só da casa, ou tenha que sair pra trabalhar, tente aproveitar esse tempo pra arrumar tudo e surpreender.

É claro que essa é uma ideia de casal então todo mundo pode ajudar! É bem legal também preparar tudo junto, mesmo que acabe com esse elemento surpresa. É gostoso preparar algo especial juntos, se divertindo enquanto cozinham e curtem um bom vinho. 

Ah! E o bom do vinho é que ele faz bem pro coração tanto pelo emocional quanto pelo literal! Diminuição do risco de problemas cardíacos, como infarto. Nada melhor que combater o colesterol curtindo com seu amor! Então beba com moderação, e ame sem limites.

Sua casa, o cenário perfeito

É…realmente não dá pra ir pra um restaurante confortável e romântico nesse período de pandemia. Mas acredite no potencial da sua casa para um jantar incrível. É hora de ser criativo e pensar em algo que faz toda diferença: o cenário.

Para isso é hora de decorar

O primeiro e principal passo: a mesa. Você pode escolher uma mesa simples que já tem na sua casa, ou até criar uma com cavaletes, tábuas. As vezes, algo rústico e simples pode ser super aconchegante. Depois de escolher a mesa coloque uma toalha charmosa que tenha a ver com o clima que você tá procurando. Pode ser algo mais chique e rebuscado, algo mais rústico ou algo mais minimalista, como jogos americanos bem simples e sutis.

Os objetos também são importantes. Escolha uma louça especial, lave aquele copo que você não usa desde 2010, procure aqueles talheres que ganhou de casamento e não abriu até agora! Tem que usar, é o momento!

Agora é hora da luz. Iluminação é tudo. É hora de se sentir à vontade com seu amor sob uma luz leve. Um pouco de escuridão gera um ambiente super aconchegante. Para alcançar esse efeito, você pode contar com um clássico: velas. Além de gerarem uma iluminação bonita, elas dão um calorzinho perfeito para esse tempo frio. Outra opção é colocar arandelas, abajures que não deixem a luz ser muito direta e mais quente e aconchegante. Uma ideia bem simples e fácil é acender a luz de outro cômodo, assim o lugar onde você está fica com a luz perfeita para enxergarem sem serem ofuscados por uma luz muito forte. 

Trilha sonora

Não pode faltar uma boa música. Colocar músicas que vocês gostem pra se sentir em uma atmosfera diferente é ótimo! Aproveitem e dancem, divirtam-se. Ou você pode optar por um som mais intimista que fique apenas de plano de fundo para o momento.

Você pode conferir uma sugestão nossa de playlist pra esse momento, clicando aqui

O que preparar para comer?

Aqui a criatividade rola solta também. E é onde você tem que buscar sair do cotidiano e fazer algo diferente. 

Para aperitivo a melhor opção é um clássico que você encontra as melhores variedades no ASP: vinhos e queijos. São muitas opções para você escolher e harmonizar. Dá só uma olhada nessas dicas:

  • Brie e Camembert combinam com Vinhos fortes e frutados, como os Chardonnays com carvalho, Albariños e Chenin Blanc.
  • Gruyère e Gouda combinam com vinhos frutados feitos com uvas mais maduras. Exemplos são os tintos Pinot Noir, Garnacha, Tempranillo e Languedoc-Roussillon.
  • Provolone e queijos defumados, harmonizam bem com vinhos frutados e que possuem estágios em carvalho, tais como Malbecs e Syrahs
  • Gorgonzola combina com vinhos brancos doces, tais como o vinho do porto, afinal é um queijo muito intenso e salgado.
  • Queijo de leite de cabra vão bem com espumantes brut e vinhos brancos leves, tais como Sauvignon Blanc e Riesling

Torradinhas e canapés também são ideias diferentes se você quiser surpreender a pessoa amada. Dá pra aperitivar entre uma conversa e outra.

O prato principal pode ser simples ou elaborado. Ir de novidade – daquele prato que vocês sempreeee conversam sobre mas nunca fazem – é algo bem divertido e que pode resultar numa experiência ótima. Aventuras na cozinha sempre são interessantes! 

Você também pode optar por fazer algum prato clássico que fazem sempre e que sempreeee é sucesso. É o momento de ressignificar ele, através de um momento especial!

Sobremesa também pode ser algo simples ou algo super elaborado. Com sorvete, chocolate você tem opções simples…mas também pode preparar algo mais caseiro e interessante.

Tudo que você precisa

É muito bom animar sua vida mesmo sem os restaurantes abertos. Por isso no ASP você encontra ingredientes excelentes para todo tipo de experiência. Nós temos tudo que você precisa para preparar o que quiser, e ter um jantar pra lá de especial.

asp, dia dos namorados, jantar, jantar romântico, romance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horários de funcionamento

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Loja Jd. Paraíso

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 18:00

Loja São Marcos

SEG. À SÁB.: 07:00 - 22:00

DOM.: 07:00 - 20:00

Loja Vinhedo

SEG. À SÁB.: 07:00 - 21:00

DOM.: 07:00 - 18:00


© COPYRIGHT 2019 | ASP Supermercados - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Semeia Propaganda